Tratamento do óleo com Termovácuo

O óleo isolante de transformadores de potência, após um período de uso, sofre um processo de envelhecimento, devido ao contato com a umidade, oxigênio, cobre dos enrolamentos, etc. Esse envelhecimento acaba ocasionando a deterioração do óleo isolante (redução do dielétrico, redução da capacidade de troca de calor, etc).

Inúmeras empresas utilizam o processo de tratamento do óleo isolante por termo vácuo, de modo a recuperar as características do óleo, economizando assim dinheiro e auxiliando na preservação do meio ambiente.

O tratamento do óleo isolante de transformadores de AT, MT e BT por equipamento termo vácuo tem como intuito principal reduzir, ou até mesmo eliminar, percentuais de água encontrada no óleo isolante dos transformadores.

Após a realização da Manutenção Preventiva e Corretiva (Anual), a SIMELETRIC envia a coleta realizada para laobratório parceiro. Após ser detectado que o Óleo Mineral Isolante dos Transformadores do seu prédio ou empresa necessita de tratamento, realizamos a filtragem do Óleo Mineral Isolante dos Transformadores do seu prédio ou empresa. Assim, iremos iniciar o processo de recuperação do Óleo Isolante Mineral. 

Esse processo fará com que o óleo dos transformadores, que é um óleo especial, pois é um óleo isolante, recupere suas principais características, protegendo o transformador e evitando panes no sistema. 

Esse serviço é essencial, e todo prédio ou empresa que possui transformadores deve realizar, pois a subestação elétrica é o coração do prédio e de uma indústria ou empresa. É, sem dúvida, o ítem mais importante em um condomínio. E as indústrias ou empresas também devem realizar manutenções periódicas em seus transformadores e Subestações Elétricas (Casas de Força), e cuidar do Óleo Mineral Isolante dos mesmos.

O Óleo Isolante Mineral de Transformadores é um óleo caro, por isso é muito melhor realizar a recuperação/tratamento através de nossa máquina de filtragem do que gastar uma fortuna com a troca. A filtragem evita a necessidade de trocar o óleo.

Condomínios ou empresas que não filtram seu óleo, e nem realizam as manutenções preventivas e corretivas, acabam tendo que fazer uma análise físico-química no óleo do seu transformador para acabar possivelmente detectando a necessidade de troca de todo o caro óleo mineral isolante dos transformadores (são vários litros). Então, com a nossa tecnologia de filtragem, o Óleo Mineral Isolante recupera algumas de suas principais características, fica límpido e devidamente filtrado. A quantidade de água é diminuída, pedaços de partículas sólidas do transformador que caem no óleo são retirados na filtragem, os gases nocivos são totalmente retirados. Completamos também o nível do óleo, que é diminuído com o tempo.

Entre em contato pelos telefones e se informe conosco! Cuide dos seus transformadores, do seu óleo, e da segurança do seu condomínio ou indústria/fábrica agora mesmo!

Endereço:

R. Vice-Presidente Francisco Silviano Alves Brandão, 485 Parque Sao Vicente | Mauá - SP - 09371-160

Telefone:

Telefone:
(11) 4309-9003

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta: das 8h às 17:30h